Ladrão ém preso roubando carne em mercado

Ladrão ém preso roubando carne em mercado
Foto: Polícia Militar

Tuesday, 26 August 2025

De uma burrice extraordinária, ele tentou usar um cartão que acabara de furtar e, ao ser negado, achou que seria boa ideia fugir sem pagar pelos ítens.

Às 16h35' o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Blumenau foi acionado, via telefone 190, para atender a uma ocorrência de furto em um supermercado localizado na Rua Rotary Clube, no Garcia, onde um homem havia sido detido por seguranças após praticar furto.

Uma guarnição deslocou-se até o local e foi informada de que um homem, de 40 anos, havia tentado pagar por cinco peças de picanha, avaliadas em R$ 531,05, com um cartão que foi recusado, em seguida, ele saiu do supermercado levando a mercadoria sem efetuar o pagamento, sendo contido pelos seguranças. Durante a abordagem e revista pessoal, um casal (um homem de 48 anos e uma mulher de 42 anos) compareceu ao local informando que sua residência havia sido furtada, relatando ainda que haviam acabado de registrar um Boletim de Ocorrência e que entre os itens levados estava um cartão bancário, o mesmo que teria sido utilizado na tentativa de pagamento no supermercado.

Na mochila do suspeito foram encontrados um cartão bancário, um par de tênis, R$ 8 em moedas, jóias, um alicate e três litros de bebida alcoólica, objetos estes identificados como pertencentes ao casal e furtados da residência. Ao ser questionado, o homem confessou ter invadido a casa do casal, furtado os pertences e utilizado o cartão bancário na tentativa de pagar pelas picanhas, como o pagamento foi recusado, ele saiu com as carnes sem pagar.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelo crime de furto, sendo conduzido à Central de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE