Foragidos são presos na Rua das Missões

Wednesday, 24 September 2025
Um dos vagabundos era ladrão e assassino, enquanto o outro era traficante de drogas.
Às 17h30' a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na Rua das Missões, República Argentina.
A guarnição, munida de informações, abordou o veículo Nissan Versa, de cor branca, em um posto de combustível. A denúncia versava sobre o fato de haver dois homens foragidos do sistema penitenciário e armados no interior do referido automóvel. No momento da abordagem, dois homens — o passageiro do banco da frente e o passageiro do banco traseiro direito empreenderam fuga.
Rapidamente, os policiais obtiveram êxito em capturar um deles, um homem de 37 anos. Em sua posse foi encontrado um revólver calibre 32, da marca FAM, com seis munições. Ainda durante a breve fuga, o autor do delito deixou cair um celular da marca Xiaomi, com capa de cor azul. Através de consulta ao sistema, foi constatado que ele encontrava-se evadido do sistema penitenciário pelos crimes de roubo e homicídio.
Por sua vez, o segundo homem, que correu para uma área de mata, foi capturado a poucos metros do local da abordagem. Tratava-se de um homem de 24 anos, e com ele foi encontrada uma cédula de R$ 100. Em consulta ao sistema, verificou-se que ele também estava foragido do sistema penitenciário, pelo crime de tráfico de drogas. Durante a fuga, ele deixou cair um celular Xiaomi de cor preta.
Destaca-se que, durante o procedimento da abordagem, o condutor do Nissan Versa — motorista e testemunha dos fatos — não acatou a primeira ordem de parada emanada pela guarnição, declarando que os autores do crime pediram para que ele não parasse. Entretanto, assim que recebeu nova ordem de abordagem, parou bruscamente, o que ocasionou a colisão da parte frontal da viatura com a traseira de seu carro. Por este motivo, foi acionada a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), que realizou os procedimentos de trânsito necessários. O homem de 24 anos queixou-se de dores no tornozelo, sendo encaminhado à Polícia Científica para a realização de exame de corpo de delito.
Dessa forma, os autores do crime foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais e penais pertinentes ao caso.