Autoridades flagram situação de maus-tratos a animais no Jordão

Autoridades flagram situação de maus-tratos a animais no Jordão
Foto: Divulgação

Wednesday, 01 October 2025

Mãe e filho foram encaminhados para a delegacia e responderão pelo crime contra diversos animais.

Na segunda-feira, dia 29, a equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em conjunto com a Delegacia de Proteção Animal, autuaram em flagrante uma ex-protetora independente e o filho por maus-tratos a animais. 

Após denúncias, a fiscalização esteve na casa, localizada no Jordão, e encontrou cães e aves em situação severa de desnutrição e em ambiente insalubre. Havia galinhas mortas no local, o piso coberto por espessa camada de fezes animais, urina acumulada, ventilação inadequada e acúmulo de insetos. 

Mãe e filho foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia pelo crime de maus-tratos. O município, por sua vez, encaminhou o caso para a avaliação e acompanhamento das equipes de saúde e desenvolvimento social, visto que a mulher demonstrava sinais de transtorno de acumulação. Já os cães foram recolhidos pelo Cepread e receberão tratamento médico-veterinário. As aves estão sob os cuidados de um fiel depositário.

A Prefeitura de Blumenau reforça que denúncias de situações de maus-tratos a animais podem ser encaminhadas à fiscalização da Semmas pelo telefone 156, opção 1; ou para a Delegacia de Proteção Animal, pelo 181.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE