PM-SC recebe 65 carabinas calibre 5.56mm da Senasp

PM-SC recebe 65 carabinas calibre 5.56mm da Senasp
Foto: Divulgação

Thursday, 18 January 2018

As armas são uma doação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em razão de um convênio firmado com a PMSC e representam um incremento na ordem de R$ 500 mil.

Aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, 16, em Florianópolis, a entrega simbólica de 28 carabinas Imbel modelo IA2, calibre 5.56mm, aos representantes das principais unidades da Polícia Militar na Grande Florianópolis. Ao todo, serão entregues 65 armas iguais às demais unidades do Estado, conforme distribuição técnica e levantamento apresentado pelo Centro de Material Bélico (CMB) da PMSC.

Prestigiaram a entrega do armamento, que ocorreu na sede do CMB, o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior e demais integrantes da 1ª e 11ª Regiões de Polícia Militar.

“O armamento que hoje está sendo entregue a vários batalhões tem objetivo de resguardar a vida do nosso policial e da comunidade. Bem como promover a pronta resposta e o enfrentamento necessário para garantir a segurança do cidadão de bem”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, em sua fala.

As armas são uma doação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em razão de um convênio firmado com a PMSC e representam um incremento na ordem de R$ 500 mil. “Cada arma vem equipada com três carregadores e uma bandoleira”, explicou o major Ronaldo Valdemiro Coelho, que responde pelo CMB. “São armas seminovas, mas muito bem conservadas, que estão em perfeito funcionamento e foram utilizadas pela Força Nacional de Segurança”, completou o major.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE