Casal suspeito de golpe do falso atendimento é preso

Casal suspeito de golpe do falso atendimento é preso
Foto: Polícia Militar

Monday, 10 November 2025

O estelionato aconteceu em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Uma rápida e coordenada ação policial resultou na prisão de um casal suspeito de envolvimento em uma tentativa de golpe do tipo falso atendimento e estelionato em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), de São Bento do Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 13h de sábado, 8, no bairro Boehmerwald.

As guarnições da Polícia Militar foram acionadas após serem informadas sobre a instalação de dispositivos de retenção de cartões e adesivos com um falso número 0800 de atendimento, nos terminais eletrônicos de uma agência da CEF. Os criminosos, após a ação, fugiram em um veículo Toyota Etios, sentido Corupá.

Com as informações, policiais militares iniciaram o patrulhamento na rota de fuga e conseguiu localizar e abordar o veículo suspeito na Rodovia Senador Luiz Henrique da Silveira (BR-280). No interior, foram encontrados dois ocupantes: um homem e uma mulher.

Provas do Golpe

Durante a busca pessoal, realizada por uma policial feminina, foram descobertos sete adesivos falsos do 0800, escondidos com a mulher abordada - idênticos aos colados nos caixas eletrônicos da CEF. Na busca veicular, os policiais localizaram um dispositivo de retenção de cartão, atrás do banco do passageiro dianteiro, compatível com o material utilizado no golpe.

O Alerta da Vítima

A vítima, cliente da CEF, relatou o momento em que percebeu a tentativa de golpe. Ao inserir seu cartão, ele ficou preso no terminal. Nesse instante, uma mulher presente na agência lhe informou ter visto um casal que resolveu o problema do cartão preso com um arame. Em seguida, um homem entrou e seu cartão também ficou retido.

Posteriormente, um rapaz se aproximou e instruiu: "Ligue para esse número aí em cima", apontando para o falso 0800 fixado sobre o número real da agência. O cartão da vítima foi então removido com um pedaço de arame.

A desconfiança da vítima e de seu marido levou-os a contatar um amigo com experiência bancária, que imediatamente confirmou se tratar de um golpe.

Suspeita de envolvimento em caso anterior

Os detidos pela Polícia Militar também são suspeitos de envolvimento em uma ocorrência semelhante, registrada na agência da CEF de Mafra, em 28 de setembro de 2025.

Diante do flagrante e das evidências, o casal envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais. O veículo utilizado na fuga foi removido para o pátio do convênio de trânsito.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE