Sargento da PM do Pará é preso em Blumenau por suspeita de abuso infantil

Friday, 09 January 2026
Investigação aponta que o militar estava foragido e se escondia no Vale do Itajaí.
Uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina resultou na prisão de um sargento da Polícia Militar do Pará, na manhã desta sexta-feira (9), em Blumenau. O homem, que não teve a identidade revelada pelas autoridades, é suspeito de envolvimento em crimes de abuso sexual infantil ocorridos no estado do Norte do país.
A prisão ocorreu após uma troca de informações de inteligência entre as polícias dos dois estados. O militar estava com um mandado de prisão preventiva em aberto e teria escolhido Blumenau como refúgio para tentar escapar da Justiça paraense.
A operação de captura
O sargento foi localizado em uma residência na região norte de Blumenau. De acordo com informações preliminares, ele não ofereceu resistência no momento da abordagem. A ação foi coordenada por equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que monitoravam o paradeiro do suspeito após receberem o alerta sobre sua possível presença na cidade.
A gravidade das acusações mobilizou as forças de segurança, dado que o crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo e a condição de agente de segurança pública do suspeito agrava a repercussão do caso.
Próximos passos
Após a detenção, o sargento foi conduzido à Central de Plantão Policial de Blumenau para os procedimentos formais de identificação e registro. Ele deve permanecer à disposição do Poder Judiciário catarinense até que seja autorizada sua transferência para o estado do Pará, onde responderá ao processo criminal.
As autoridades do Pará ainda não divulgaram detalhes sobre o número de vítimas ou as circunstâncias específicas dos abusos para preservar a identidade dos menores envolvidos e o andamento das investigações.