Preso assaltante de residências

Preso assaltante de residências
Foto: DIC (Polícia Civil)

Tuesday, 30 January 2018

Jonathan, um dos criminosos, foi preso em flagrante, mas os outros dois membros da quadrilha ainda estão foragidos.

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal - DIC Blumenau, com o apoio da Agência de Inteligência (AI) da Polícia Militar, deflagrou operação policial na manhã da última sexta-feira (26/01) para cumprimento de dois mandados de prisões preventivas e cinco de buscas e apreensões

A ação foi decorrente de investigações de crimes de roubos (assaltos) em residência ocorridos neste ano em Blumenau.

Foram pelo menos quatro assaltos semelhantes praticados em nossa região em que os criminosos invadiam as residências e, mediante violência (as vítimas eram agredidas) e grave ameaça com emprego de armas de fogo, amarravam as vítimas em um cômodo do imóvel e subtraíam diversos objetos, tais como eletroeletrônicos, dinheiro, roupas, perfumes, jóias, etc.
Depois, colocavam todos os pertences das vítimas no veículo da família e fugiam de casa.

Foram identificados como pertencentes ao grupo criminoso Orli Felipe dos Santos Júnior (18), Anderson André Franco (24) e Jonathan Matheus dos Santos (18), além de dois adolescentes.
Todos os investigados possuíam extensa ficha criminal pelos mesmos delitos de roubos em residências quando ainda eram adolescentes.

Orli e Anderson não foram encontrados e Jonathan foi preso em flagrante delito pelo cometimento de roubo em residência na noite de quinta (25/01) para sexta, no bairro Escola Agrícola, sendo recuperados grande parte dos bens das vítimas na casa de Jonathan.

As ordens judiciais foram cumpridas na localidade conhecida como Vila Bromber e bairro Salto.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a investigação dos crimes graves e não deixará passar impunes esse delitos. Qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos pode ser repassada pelos telefones 197 e 181 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar. A operação contou com o apoio das 1ª e 2ª Delegacias de Polícia e da DPCAMI de Blumenau, e cerca de 25 policiais civis e quatro policiais militares da Agência de Inteligência.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE