Suspeito de ataque a morador na Itoupava Norte é preso no Litoral

Thursday, 29 January 2026
Homem investigado por tentativa de assalto em Blumenau foi detido em Camboriú; na ação criminosa, a vítima conseguiu fugir sob disparos.
Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (29) pela Polícia Civil, suspeito de integrar uma tentativa de assalto que assustou o bairro Itoupava Norte, em Blumenau, no final do ano passado. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) no bairro Tabuleiro, em Camboriú, onde o investigado estava escondido.
O crime na Itoupava Norte
O caso ocorreu na noite de 18 de dezembro, por volta das 23h. De acordo com as investigações, os criminosos montaram uma tocaia dentro de um veículo, aguardando o momento em que a vítima chegaria em casa. No instante em que o portão da residência foi aberto, o suspeito abordou o morador.
Em uma reação rápida, mesmo diante de uma grave ameaça e de dois disparos de arma de fogo efetuados pelo assaltante, a vítima conseguiu engatar a marcha à ré e escapar do local ilesa.
Investigação e apreensões
A equipe da Polícia Civil de Blumenau conseguiu identificar o automóvel utilizado na fuga dos criminosos e, consequentemente, o condutor envolvido. Durante a operação realizada hoje no Litoral, além do carro utilizado no crime, os policiais apreenderam uma balaclava (touca ninja).
O preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição do Poder Judiciário. A DRR segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa em Blumenau.