Homem que ameaçou decapitar ex-companheira é preso na Velha

Sunday, 01 February 2026
Suspeito foi detido após descumprir medida protetiva e enviar áudios com ameaças de morte à vítima.
A Polícia Civil de Santa Catarina efetuou, na última sexta-feira (29), a prisão de um homem de 29 anos acusado de realizar ameaças gravíssimas contra sua ex-companheira em Blumenau. O suspeito, que já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, foi localizado em um esconderijo no bairro Velha após um trabalho de inteligência dos investigadores locais. O caso choca pela crueldade das mensagens enviadas à vítima, que incluíam promessas de decapitação e chantagem emocional envolvendo os filhos do casal.
De acordo com as investigações, o agressor ignorava sistematicamente as medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça. Em uma das comunicações interceptadas, o homem afirmou explicitamente que iria "cortar a cabeça" da mulher. Além da violência direta, o suspeito utilizava o terror psicológico, enviando áudios em que sugeria que a vítima se despedisse das filhas, pois "logo não voltaria mais para casa".
Após o deferimento do pedido de prisão pela Comarca de Blumenau, o homem chegou a fugir, mas a Polícia Civil conseguiu rastrear seu paradeiro e retirá-lo de circulação. A ação reforça o compromisso das forças de segurança da região no combate à violência doméstica e no cumprimento rigoroso da Lei Maria da Penha. O detido foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.