Adolescente tenta fugir da polícia e se envolve em acidente

Adolescente tenta fugir da polícia e se envolve em acidente
Foto: Divulgação

Friday, 03 February 2017

Num misto de pouca inteligência com pouca sorte, o suspeito com várias passagens criminais colidiu contra um carro e ficou em estado grave. Sentimos muito pelo dono do carro.

A não ser que você acredite em contos-de-fadas já deve ter percebido que perseguições policiais em carros nunca terminam bem para o fugitivo, mesmo que ele se ache o Dominic Toretto (personagem do ator Vin Diesel na franquia ‘Velozes e Furiosos’).

A razão é muito simples: há muito pouco tempo entre o começo da perseguição e a chegada dos reforços. A polícia pode montar barricadas, fechar estragas e controlar o tráfego de forma a conduzir sutilmente o fugitivo estúpido demais pra perceber a armadilha. Isso aqui, porque em cidades maiores eles podem chamar helicópteros e o percentual de pessoas que escapam é tão pequeno que podemos considerá-lo matematicamente nulo.

Mas, ainda assim, tem gente que acha que vive no seriado ‘The Dukes of Hazzard’.

No fim da tarde de ontem um motociclista de 17 anos estava fugindo de viaturas da polícia (como se ele tivesse alguma chance) quando, ao furar um sinal vermelho na Rua Dois de Setembro, colidiu contra um Lifan X60 Talent.

De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito o motorista do carro (esse, sim, uma vítima) pretendia virar rumo à Via Expressa quando foi atingido por um animal conduzindo uma moto.

 O condutor da moto com pouca inteligência sofreu diversos ferimentos graves na face, nas pernas e também nos braços. Foi conduzido em estado gravíssimo ao Hospital Santa Isabel e, de acordo com a Guarda, o capacete chegou a lhe sair da cabeça (tirando sua aparente única utilidade).

Marginal adolescente com várias passagens pela polícia, foi abordado pela PM por estar em atitude suspeita não especificada. Fugiu da abordagem e, com isso, fez a boa-ação de impedir que os policiais precisassem gastar balas em alguém desimportante.

O trombadinha segue internado no HSI.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE