Oficiais e praças são promovidos em solenidade na Capital

Oficiais e praças são promovidos em solenidade na Capital
Foto: Divulgação

Friday, 02 February 2018

Ao todo, em todo o Estado, foram promovidos 330 praças e 74 oficiais da Polícia Militar.

Na manhã desta quarta-feira, 31, foi realizado no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, em Florianópolis, a solenidade de promoção de praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Ao todo, em todo o Estado, foram promovidos 330 praças e 74 oficiais da Polícia Militar, além dos 15 praças e 40 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.

Estiveram presentes na ocasião o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba; o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, o subcomandante-geral da PMSC, Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior; o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de brigada Ricardo Miranda Aversa; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel BM Onir Mocellin; a superintendente da Polícia Federal de Santa Catarina, delegada Federal Paula Dora; o diretor geral do Instituto Geral de Perícias (IGP) Miguel Acir Colzani, e demais autoridades civis e militares, convidados e amigos.

Na ocasião, foi realizada a promoção por ato de bravura do soldado Adriano João Correia, do 7º Batallhão de Polícia Militar. O policial, que estava em folga, impediu um assalto a um posto de gasolina em São José em junho de 2016.

O ato de promoção é importante tanto para as instituições militares, quanto para a vida pessoal de cada policial ou bombeiro, permitindo alcançar postos e graduações, indispensáveis ao seu sucesso profissional.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE