Assalto em tabacaria mobiliza polícia e termina em roubo de carro

Assalto em tabacaria mobiliza polícia e termina em roubo de carro
Foto: Ainda não há informações sobre a prisão desse saco de lixo (divulgação)

Thursday, 05 February 2026

Criminosos armados renderam clientes e funcionários na Itoupava Central; ação foi registrada por câmeras de segurança.

A insegurança voltou a assustar moradores e comerciantes da região norte de Blumenau na noite da última terça-feira (3). Por volta das 21h30min, uma tabacaria e conveniência localizada na rodovia Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, foi alvo de um assalto violento. A ação criminosa, que durou poucos minutos, resultou no roubo de pertences das vítimas e de um veículo utilizado na fuga.

Violência na Itoupava Central

Conforme as imagens do sistema de videomonitoramento do estabelecimento, dois homens participaram do crime. Ao menos um dos assaltantes estava armado e agiu com agressividade, rendendo o funcionário que trabalhava no momento e os clientes que estavam no local. Sob grave ameaça, os criminosos exigiram dinheiro do caixa, produtos da loja e objetos pessoais de quem estava presente.

Fuga com veículo roubado

Não satisfeitos com os itens subtraídos da conveniência, os assaltantes roubaram um carro para garantir a fuga do local. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas em todo o setor norte da cidade, mas os suspeitos não foram localizados imediatamente após o crime.

Posteriormente, o proprietário do veículo foi contatado e o automóvel foi recuperado e encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos necessários. A Polícia Científica também foi acionada para realizar a perícia no local em busca de digitais ou evidências que ajudem na identificação dos autores.

Como ajudar as autoridades

A polícia reforça a importância da colaboração da comunidade de Blumenau. Qualquer informação sobre o paradeiro ou a identidade dos envolvidos pode ser repassada de forma anônima através do telefone 190, da Polícia Militar, ou pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número 181. O sigilo das informações é garantido.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE