Mendigo quebra a perna de idoso para roubar celular na Alameda

Thursday, 19 February 2026
Brutalidade chocou as pessoas que testemunharam e criminoso, infelizmente, ainda está vivo.
Uma manhã que deveria ser de rotina no Centro de Blumenau terminou em violência e hospitalização para um idoso de 64 anos. A vítima sofreu uma fratura na perna após ser agredida durante um assalto na Alameda Duque de Caxias, uma das vias mais conhecidas da região central da cidade. O caso mobilizou guarnições da Polícia Militar e equipes de socorro nesta quinta-feira (19).
De acordo com as informações oficiais, o homem caminhava pela via quando foi abordado por um indivíduo. Durante a ação criminosa, o agressor utilizou de força física excessiva, resultando na grave lesão do idoso e no roubo de seu aparelho celular.
Prisão do suspeito e atendimento à vítima
A Polícia Militar agiu rapidamente e iniciou rondas pelas imediações logo após o chamado. O suspeito, um homem de 36 anos, foi localizado nas proximidades da cena do crime. Com ele, os policiais recuperaram o celular que havia acabado de ser subtraído da vítima.
Devido à gravidade da lesão — uma perna quebrada em decorrência das agressões —, o idoso precisou de atendimento médico urgente. Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, unidade de referência em Blumenau, onde recebe os cuidados necessários para a fratura.
O autor do crime recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil para a lavratura do flagrante. O caso agora segue para os trâmites judiciais, enquanto a comunidade local volta a debater a segurança nas áreas de grande circulação do município.