Carro é levado por enxurrada e casal morre

Carro é levado por enxurrada e casal morre
Foto: João Alves Rodrigues

Monday, 02 April 2018

A tragédia aconteceu na Itoupavazinha durante a tarde deste domingo.

Na tarde de sábado uma forte tempestade atingiu a cidade de Blumenau alagando diversas ruas que, para o triste espanto de ninguém, sofrem a 10 anos com problemas seriíssimos de drenagem pluvial. Há relatos isolados de pessoas ilhadas e alguns danos causados a propriedades.

Contudo o mais chocante foi a cena de um veículo sendo arrastado pela correnteza na Itoupavazinha, afundando enquanto testemunhas gritavam de desespero ao passo que outras filmavam a tragédia. O carro foi envolvido pelas águas e o vídeo – reproduzido abaixo – repercutiu fortemente pelo Facebook e pelo WhatsApp, preocupando muitos sobre o estado dos ocupantes.

Ainda na noite de sábado os bombeiros encontraram o corpo do condutor do automóvel, João Carlos Haskel (59 anos), a 500 metros da Rua Osmar José dos Santos, naquele mesmo bairro. Os familiares continuaram as buscas pela esposa do condutor, Isabel Cruz (52 anos), que teria sido lançada para fora com carro durante a tragédia.

Seu corpo foi encontrado, infelizmente, sem vida, na manhã do domingo de Páscoa.

Além da trágica morte do casal, os 101 mm de chuva que invadiram o sábado (próximo à média histórica para aquele mês, que é de 147 mm), houve alagamentos em escolas e creches, além de incidentes isolados de desbarrancamentos e outras similaridades.

A Equipe do BLUMENEWS oferece os mais profundos votos de pesar e condolência à família, que sofreu uma tragédia tão avassaladora numa data que deveria ser tão especial.

Num país sério com um povo realmente guerreiro – e numa cidade afeita a esse tipo de inundações – esse seria o momento de protestos, lindos textos e músicas tocantes homenageando uma linda família que se foi. Mas, no Brasil de hoje, infelizmente só lhe é dado o benefício da dignidade humana se você alegar defender alguma pretensa minoria e seguir uma cartilha política indecorosa.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE