Fiscalização por videomonitoramento será retomada neste semestre

Fiscalização por videomonitoramento será retomada neste semestre
Foto: Divulgação

Friday, 11 May 2018

O retorno da fiscalização depende apenas de mais duas adequações no sistema do Seterb.

O Seterb recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 9, técnicos do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) para tratar sobre assuntos pertinentes à autarquia. A fiscalização por videomonitoramento foi um dos temas abordados e a retomada do serviço pela Guarda Municipal de Trânsito deverá ocorrer em breve, dependendo apenas de mais duas adequações em seu sistema.

O Ciasc é o órgão do governo estadual responsável pelo processamento e emissão das notificações. “Durante o encontro, aparamos todas as arestas referentes ao assunto e agora só precisamos fazer dois ajustes em nosso sistema para poder retomar a fiscalização, que provavelmente ocorrerá em até 30 dias”, informa o presidente do Seterb, Marcelo Althoff.

A aplicação de multa de trânsito por meio das câmeras de monitoramento está suspensa em Blumenau desde junho do ano passado, quando entrou em vigor a Lei nº. 8.437, que exige a inclusão da imagem junto à notificação para comprovar a infração. Desde então, o Seterb está se adequando à exigência para o retorno do serviço no município.

“Entendemos que a fiscalização pelo videomonitoramento contribui para minimizar as imprudências e melhorar a fluidez e segurança no trânsito, por isso consideramos fundamental a retomada da atividade em Blumenau. Nosso objetivo não é arrecadatório, mas sim de disciplinar os motoristas infratores para que tenhamos um trânsito cada dia melhor”, ressalta Althoff. “Divulgaremos com antecedência à comunidade quando a atividade será efetivamente retomada na cidade”, conclui.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE