Operação policial prende cinco membros de facção na região

Operação policial prende cinco membros de facção na região
Foto: DIC (Polícia Civil)

Monday, 14 May 2018

Em paralelo, a Polícia Federal localizou e prendeu um homem condenado por lavagem de dinheiro que estava foragido há 20 anos.

Na manhã de ontem a Polícia Civil – em operação conjunta do Departamento De Investigações Sobre Crime Organizado (DEIC) com o Departamento de Repressão e Combate Ao Crime Organizado (DRACO) – prenderam dezenas de membros de facções criminosas.

Foram 230 policiais cumprindo mandatos de prisão e buscas de apreensão em Blumenau e Gaspar. Simultaneamente, a operação também ocorreu em Águas Mornas, Corupá, Florianópolis, Joinville, Lages, Palhoça, Penha e São José para desbaratinar a quadrilha.

Em Blumenau a operação moveu quase uma dezena de policiais que prenderam quatro criminosos nas regiões de Badenfurt e do Passo Manso, além de um em Gaspar.

Simultaneamente – e sem nenhuma correlação com as operações supracitadas – a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um sujeito de nome ainda não revelado que tinha um mandado de prisão contra ele aberto há 20 anos por lavagem de dinheiro e uso de ‘boa noite Cinderela’.

Ele e a esposa – também presa – se evadiram da Justiça por três décadas usando documentos falsos, como os passaportes que usava para viajar a países como Paraguai e Uruguai e lavar grande quantias de dinheiro. A prisão ocorreu em um prédio na Rua João Pessoa (Victor Konder).

O criminoso já havia sido condenado em Matinhos (PR) e deportado para a França, mas voltou.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE