Serviço para pessoas em situação de violência sexual terá novo endereço

Serviço para pessoas em situação de violência sexual terá novo endereço
Foto: Reprodução

Friday, 17 February 2017

Atendimentos passam a ser feitos no Rosânia Machado a partir da segunda-feira, dia 20.

O Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savs), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau, passará a atender no 1º andar do Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, localizado na Rua Dois de Setembro, 1.212. O atendimento no novo endereço inicia na próxima segunda-feira, dia 20, e não haverá interrupção no atendimento por conta da mudança.

Os telefones do Savs permanecem os mesmos: 3381-7684 e 99628-2019 (plantão), e o horário de atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O Savs

A implantação do Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS) em Blumenau ocorreu em 2002. Atualmente, a equipe recebe tanto as urgências como os casos referenciados por outros serviços da Rede Intersetorial. São realizados exames e acionados serviços para coleta de evidências de violência sexual. O acompanhamento de homens, mulheres, crianças e adolescentes nesta situação é realizado por médicos, enfermeiras, psicólogas e assistente social.

O Savs trabalha em parceria com uma rede de instituições que realizam o atendimento de casos de situação de violência sexual, como Polícia Militar, Civil e Instituto Geral de Perícias, Ministério Público, Judiciário, Conselhos Tutelares, Secretarias de Assistência Social e de Educação, além do Conselho Municipal de Educação, Bombeiros e SAMU.

Texto: Marília Prado


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE