Homicídio ocorrido em abril é resolvido

Homicídio ocorrido em abril é resolvido
Foto: DIC (Polícia Civil)

Friday, 01 June 2018

Os dois criminosos envolvidos tentaram colocar a culpa na vítima, mas suas versões são conflitantes entre si e se comparadas à da testemunha.

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC Blumenau – concluiu inquérito policial e indiciou dois autores de homicídio. 

O caso

No dia 25 de abril, por volta das 19h40', sidnei Sebastião da Silva (57 anos) foi agredido e atingido por golpes de faca no tórax, bem em frente ao portão de sua residência, na Rua Pedro Krauss Sênior, bairro Vorstadt, em Blumenau.

Segundo relatos de populares dois homens teriam agredido a vítima e, em seguida, fugido do local sem roubar nenhum pertence, tendo como principal testemunha do crime a atual companheira de Sidnei. O primeiro autor identificado durante as investigações foi Gilberto Laguna, 44 anos, pessoa que conviveu com a atual companheira da vítima por mais de 20 anos no passado.

Após ser interrogado, Gilberto indicou o segundo autor, seu atual sogro, Jair da Silva Harka, 43 anos de idade, bem como alegou ter agido em legítima defesa de sua ex companheira. Gilberto afirmou que teria desarmado a vítima que portava uma faca e iria agredir a mulher e, durante a briga, acabou golpeando Sidnei. Já o autor Jair, por sua vez, negou qualquer participação do crime, disse que apenas estava junto com Gilberto e ao ver os dois brigando, gritou por socorro e pediu ajuda.

Porém as versões de todos os ouvidos (os dois autores e a testemunha) em vários pontos foram conflitantes, o que levou o delegado de Polícia a indiciar Gilberto e Jair pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil. O inquérito policial foi encaminhado ao fórum e os dois autores, por enquanto, devem responder em liberdade.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE