Tecnologia na PM acaba com multas em papel
Foto: DivulgaçãoTuesday, 19 June 2018
Além disso, com a implantação do Projeto PM Digital, todas as comunicações internas, requerimentos e ofícios no sistema próprio, na nova Intranet da PMSC, com padrão e controle de numeração estadual, são realizadas no formato digital.
A partir desta segunda-feira, 18, a Polícia Militar de Santa Catarina não aplicará mais multa de trânsito utilizando o bloco de papel. Entrando definitivamente na era tecnológica, o comando da PMSC proibiu a lavratura de Autos de Infração de Trânsito em papel por Policiais Militares em serviço operacional. Em 10 dias, todos os blocos de autos de infração de trânsito em papel serão recolhidos e desvinculados de seus responsáveis no sistema DetranNet. Os policiais farão o uso integral do aplicativo PMSC Mobile e, consequentemente, do Talão Eletrônico de Auto de Infração de Trânsito pelas Guarnições de serviço em tablets e smartphones.
Além disso, com a implantação do Projeto PM Digital, todas as comunicações internas, requerimentos e ofícios no sistema próprio, na nova Intranet da PMSC, com padrão e controle de numeração estadual, são realizadas no formato digital.
Totalmente reformulada, a nova intranet da PMSC será o espaço de trabalho do policial, com acesso a todos os sistemas da corporação, avisos, repositório de documentos, convites, além do novo ambiente para a produção de comunicações internas, ofícios e requerimentos, com formato padronizado e controle de numeração estadual.
Os motoristas vão receber a infração por correspondência para o endereço cadastrado. No caso de estar presente, no ato da infração, o sistema gera um boleto com os dados da infração, mas mesmo assim, receberá em casa a correspondência através do Detran/SC.
Para o comandante geral da PMSC, coronel Araújo Gomes, a iniciativa dará mais segurança e agilidade para o policial e para o cidadão. “Além disso, acabe ressaltar a economia que a PMSC está fazendo com o uso desse sistema, pois para os trabalhos administrativos em relação às infrações eram gastam tempo de pessoal e papel, incluindo a burocratização do processo, que demandava mais tempo”, completou.