Após oito horas de buscas, PM prende trio acusado de roubo a banco

Após oito horas de buscas, PM prende trio acusado de roubo a banco
Foto: Polícia Militar

Saturday, 23 June 2018

Durante a fuga, em um veículo Agile, os envolvidos efetuaram diversos disparos contra as equipes policiais, que revidaram.

Na quarta-feira, 20, após oito horas de buscas, a Polícia Militar prendeu três homens acusados de roubo a agência bancária no município de Ilhota. Com o grupo foram apreendidas três armas de fogo e diversas munições, inclusive de uso restrito, além de coletes balísticos e demais objetos usados no crime.

A Polícia Militar foi acionada, após quatro homens, fortemente armados com metralhadora, pistola semiautomática (restrita às Forças Armadas), revólveres, coletes balísticos e balaclavas, realizarem o roubo na bancária.

Durante a fuga, em um veículo Agile, os envolvidos efetuaram diversos disparos contra as equipes policiais, que revidaram. Um dos suspeitos foi atingido na região do peito, sem causar risco, por fazer o uso do colete balístico. Ao longo do confronto, um dos envolvidos conseguiu fugir, deixando para trás um revólver e uma réplica de fuzil importado. Já os demais, continuaram o percurso e abandonaram o carro próximo a uma região de mata, pra onde correram.

 

De imediato, foi desencadeada uma operação conjunta envolvendo as equipes táticas dos batalhões de Brusque, Blumenau, Navegantes e Itajaí, além do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), viaturas do setor e o Águia de Joinville. Nesse sentido, após mais de oito horas de intensas e exaustivas buscas em região de mata fechada, já próximo do anoitecer, foi possível localizar e prender os três fugitivos.

Com o grupo, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida (arma de calibre restrito), uma submetralhadora artesanal calibre 9mm (arma de calibre restrito), um revólver calibre 38, 61 munições calibre 9mm (calibre restrito), nove munições calibre 38, 27 munições calibre 380, quatro coletes balísticos, R$ 9.413,50 em dinheiro, balaclavas, luvas, miguelitos e roupas camufladas.

Ao final, os três homens, que possuíam diversas passagens criminais (roubos, tráfico de drogas e etc) e se encontravam procurados pela justiça por força de mandados de prisão ativos pelos crimes de roubo e evasão da penitenciária da Canhanduba, foram conduzidos à Central de Polícia, em Blumenau, juntamente com todo o material apreendido.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE