Bope encerra o primeiro semestre com grandes operações

Bope encerra o primeiro semestre com grandes operações
Foto: Divulgação

Wednesday, 11 July 2018

Merecem destaque as ações do batalhão nas apreensões de drogas e armas de fogo – sobretudo fuzis e metralhadoras, bem como na prisão de integrantes de facções criminosas.

No primeiro semestre deste ano, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizaram significativas apreensões de drogas e armas de fogo, atuando de modo firme na preservação da ordem pública, especialmente no que se refere à repressão ao crime organizado, utilizando o sistema de operações coordenadas para nortear suas ações.

Merecem destaque as ações do batalhão nas apreensões de drogas e armas de fogo – sobretudo fuzis e metralhadoras, bem como na prisão de integrantes de facções criminosas. Somente neste primeiro semestre, 142 pessoas foram presas por esses crimes, resultando na apreensão de 62 armas de fogo, 568 quilos de maconha, 16.000 comprimidos de ecstasy e oito mil pedras de crack.

Também foram atendidas 12 ocorrências envolvendo artefatos explosivos e oito ocorrências de crise com reféns ou pessoas suicidas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE