Jovem suspeita de participar de assassinato é executada em baile funk

Jovem suspeita de participar de assassinato é executada em baile funk
Foto: Divulgação

Friday, 13 July 2018

Ana Paula Weber foi morta com quatro tiros depois de ser expulsa de uma festa na Sociedade Nova Blumenau (Salto do Norte).

Na madrugada deste sábado Ana Paula Weber (23 anos) saía de um baile funk na Sociedade Nova Blumenau (Salto do Norte) quando um veículo se aproximou dela ainda no estacionamento e um dos ocupantes a alvejou, atingindo-a com quatro tiros.

Ela teria se desentendido com outra pessoa dentro da casa, sendo expulsa pelos seguranças. Ao perceber que havia esquecido sua bolsa, seu irmão teria entrado para buscar o objeto e foi neste momento – em que ela estava sozinha – que o crime aconteceu.

O delegado Bruno Effori investiga o caso e a Polícia Civil já tem, pelo menos, dois suspeitos identificados, além de o mandante do crime. Agora é questão de pouco tempo até que respondam pela execução.

Mas Ana Paula não era uma vítima comum. Ela tinha diversas passagens pela polícia por porte ilegal de armas e drogas. O que torna a situação ainda mais suspeita é que o delegado havia emitido o pedido de prisão preventiva dela na sexta (13/07) por suspeita de ter participado da execução de Carlos Eduardo Klein, vulgo Dentinho (21 anos), quando esse transitava pela Rua Gilberto Amado (Fidélis) em março desse ano.

O elemento em comum entre as mortes de Ana Paula é Carlos Eduardo é a forma como a execução se deu: duas pessoas disparando efusivamente de dentro de um carro.

Os dois homens que mataram Carlos Eduardo não estão em convívio social, porque um está preso e outro prestou um serviço à comunidade morrendo num confronto com a polícia. A linha de investigação agora é de que Ana tenha sido morta por ter abandonado a antiga organização criminosa da qual participava para integrar uma rival. Então o crime seria retaliação.

Se ao invés de se associar a pessoas suspeitas ela tivesse escolhido o caminho correto, essa jovem ainda estaria viva. É uma lástima que as más escolhas cobrem preços tão altos.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE