SC mantém número de recuperação de veículos roubados acima da média nacional

SC mantém número de recuperação de veículos roubados acima da média nacional
Foto: Reprodução

Wednesday, 08 March 2017

Só na unidade especializada, coordenada pelo delegado, a DFRV, 54 veículos foram apreendidos nos dois primeiros meses de 2017.

O número de veículos recuperados no Estado no mês de fevereiro se manteve acima da média nacional, conforme o relatório divulgado pela Deic, nesta terça-feira, 4, em Santa Catarina. Enquanto a média brasileira fica abaixo dos 50%, Santa Catarina alcançou, no mês de fevereiro, 64%. Dos 1.448 veículos furtados/roubados, 913 já foram encontrados.

"Essa é uma união entre todas as forças policiais de Santa Catarina, não só da Polícia Civil", destacou o delegado responsável pela Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Deic, Rodrigo Bortolini. "O trabalho mostra essa troca de informações e essa integração", completou.

Só na unidade especializada, coordenada pelo delegado, a DFRV, 54 veículos foram apreendidos nos dois primeiros meses de 2017, o que representa a recuperação de quase R$ 2 milhões. Além disso, 21 prisões foram decorrentes dessas apreensões.

Não é a primeira vez que Santa Catarina mantém esse número de apreensões acima da média nacional. Segundo o delegado Bortolini, o número tem se mantido estável há pelo menos cinco anos.

.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE