Empresários do Centro orçarão vigilância presencial para rondas noturnas

Empresários do Centro orçarão vigilância presencial para rondas noturnas
Foto: Divulgação

Monday, 03 September 2018

A ronda deverá começar às 22h, se estendendo até 6h, todos os dias da semana.

Reunidos na última terça-feira, dia 28, no auditório Arno Buerger da Casa do Comércio, lojistas e empresários da região central de Blumenau discutiram soluções para garantir maior segurança nos estabelecimentos do local.

Ficou definida a contratação de vigilância presencial, com rondas constantes passando pelas ruas do Centro, para a noite e madrugada, período que tem registrado a grande maioria de furtos e arrombamentos. A ronda deverá começar às 22h, se estendendo até 06h, todos os dias da semana.

Nesta quarta-feira, o grupo já iniciou o pedido de orçamentos para realização do serviço junto a empresas de segurança que operam em Blumenau. “Estamos conclamando todos para discutir e colaborar. Pedimos também que falem com demais lojistas e empresários. É importante que o maior número possível de interessados participe desta iniciativa”, destaca o presidente do SINDILOJAS Blumenau, Emílio Schramm.

O índice de furtos e arrombamentos tem alarmado os empresários do comércio. O Grupo do Centro, que reúne lojistas e empresários da região, já contabilizou informalmente mais de 20 ocorrências apenas nos meses de julho e agosto deste ano.

No último dia 07, o SINDILOJAS e o Grupo do Centro receberam o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jefferson Schmidt, para tratar da necessidade de maior segurança nos estabelecimentos da região central do município.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE