Bombeiros encontram corpo de pescador desaparecido

Bombeiros encontram corpo de pescador desaparecido
Foto: Divulgação

Wednesday, 15 March 2017

No final da segunda-feira um helicóptero do 5º Esquadrão de Helicopteros de Emprego Geral da Marinha do Brasil, com sede em Rio Grande-RS, chegou à cena de ação para resgatar o Sr Marcos Pereira Bento assim que localizado.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – CBMSC, por meio do Batalhão de Operações Aéreas – BOA, em conjunto com o Serviço de Busca e Salvamento do Comando do 5º Distrito Naval (SALVAMARSUL) e da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (delItajaí), realizaram segunda, 13 , uma operação de busca a uma embarcação conduzida por Marcos Pereira Bento de 50 anos. A embarcação saiu do trapiche da praia de Penha (litoral norte de SC) por volta das 04h do dia 11, para pescar próximo a Ilha Feia, devendo retornar para Itajaí no final da tarde do domingo, dia 12 de março. Como não retornou no horário previsto, familiares acionaram o Corpo de Bombeiros Militar e a Marinha do Brasil.]

Em uma operação conjunta entre o CBMSC e a MB, sob a coordenação do SALVAMARSUL, a aeronave Arcanjo-02 (avião) do BOA iniciou as buscas na segunda-feira pela manhã, com apoio de embarcações do 7ºBBM (Itajaí) e da DelItajaí. No final da segunda-feira um helicóptero do 5º Esquadrão de Helicopteros de Emprego Geral da Marinha do Brasil, com sede em Rio Grande-RS, chegou à cena de ação para resgatar o Sr Marcos Pereira Bento assim que localizado.

Analisando as condiçoes de vento e mar, o SALVAMARSUL realizou os cálculos devidos para delimitar a área de maior probabilidade de encontrar o pescador e traçou um Plano de Busca cujo seu cumprimento coube à equipe do Arcanjo-02, que, neste momento, já contava como o reforço de dois observadores militares da MB em sua tripulação. O correto cumprimento do plano de busca pela tripulação do Arcanjo-02 permitiram que ontem pela manhã, por volta das 09:30h, o corpo tenha sido encontarato entre Barra Velha e Balneário Barra do Sul e retirado da água por uma embarcação da MB.

O CBMSC e a Marinha do Brasil lamentam não tê-lo encontrado com vida e manifesta o sentimento de consternação aos seu familiares e amigos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE