iniciado 7º Curso de Tripulante Operacional Multimissão

iniciado 7º Curso de Tripulante Operacional Multimissão
Foto: Divulgação

Friday, 17 March 2017

Serão ministradas 16 disciplinas: segurança de voo, navegação, salvamento aquático, sobrevivência na terra e no mar, atendimento pré hospitalar, salvamento em altura, resgate veicular, entre outras.

Na última terça-feira, 14, o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) iniciou, em Joinville, o 7º Curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOMM). A aula inaugural foi ministrada pelo comandante do BAPM, tenente-coronel Valdoney Sérgio Rohling.

O evento contou com a presença do chefe de Estado Maior da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Raulino Firmino de Souza, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jofrey Santos Silva, o comandante da 2ª Companhia do BAPM, tenete-coronel Alessandro José Machado, o comandante da 5ª companhia do BAPM, tenente-coronel Luiz Eduardo Ardigó da Silva, o representante do 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, capitão EB Fernando Ângelo Nevar, o secretário-executivo da agência de desenvolvimento de Joinville, Volnei Francisco Batista, o representante do deputado estadual Kenedy Nunes, Alexandre Gonzaga, o enfermeiro coordenador de operações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Cleone dos Santos, além de outras autoridades e convidados.

O curso de TOMM terá duração de aproximadamente 17 semanas, totalizando 810 horas-aula. Serão ministradas 16 disciplinas: segurança de voo, navegação, salvamento aquático, sobrevivência na terra e no mar, atendimento pré hospitalar, salvamento em altura, resgate veicular, entre outras.

O evento visa a formação de 18 tripulantes, que serão distribuídos entre a sede e bases avançadas (2ª e 5ª companhia) do BAPM.

 


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE