Polícia Civil prende envolvidos com tráfico de armas e drogas

Polícia Civil prende envolvidos com tráfico de armas e drogas
Foto: Divulgação

Monday, 13 May 2019

A ação policial ocorreu no bairro Valparaíso.

Na manhã de sexta (10), por volta das 06h30', a DIC Blumenau deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Blumenau e apreendeu armas, drogas, dinheiro e balança de precisão em uma residência no Bairro Valparaíso, nesta cidade.

Após investigação, agentes da DIC diligenciaram até a residência de um integrante de organização criminosa e lograram êxito em apreender uma espingarda calibre .12, um revólver calibre .32, um simulacro de arma de fogo, diversas munições, cocaína, crack, LSD, balança de precisão, anotações referente ao trafico de drogas e aproximadamente R$ 2 mil em espécie.

Ressalta-se que um sujeito de 30 anos, já foi preso em flagrante pela prática do tráfico de drogas em outras duas oportunidades, sendo que na última delas foi flagrado por uma equipe da DIC no ano passado juntamente com outros integrantes da mesma facção criminosa a que pertence. Na ocasião, foi posto em liberdade na audiência de custódia e, desde então, vinha sendo monitorado pela Polícia Civil.

Por fim, a DIC reforça a importância da prisão, notadamente em relação a apreensão das armas de fogo, em especial a espingarda calibre .12, ainda pouco comum na nossa cidade.
O indivíduo vai ser autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhado em seguida à audiência de custódia.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE