PM prende criminosos que roubaram carro em Brusque

PM prende criminosos que roubaram carro em Brusque
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Thursday, 15 August 2019

Os meliantes estavam indo buscar o veículo quando foram flagrados por policiais, que os enjaularam.

Às 9h35' a Polícia Militar recuperou um veículo Lifan X60 1.8L VIP branc o com placas QHR-6594 na Rua Emil Wehmuth (Velha). O carro havia sido roubado no dia anterior em Brusque.

Enquanto a guarnição aguardava a chegada da vítima ao local, começou a conversar com os moradores da via para colher informações. Informaram que avistaram o veículo chegar próximo das 2h da manhã e que seriam dois ocupantes trajando roupas escuras tipo moletom, de estatura baixa e saíram do local. Em certo momento, enquanto a guarnição esperava, avistou uma motocicleta se aproximar em alta velocidade, com dois ocupantes que estavam sem capacete e com roupas escuras. Por se tratar de uma rua sem saída e por não ter algo próximo, deram sinais de que iriam buscar o veículo.

Foi dada ordem de parada e então o motorista foi retornar para fugir, caindo ao chão.

Ambos levantaram e saíram em alta velocidade, mas a guarnição foi atrás juntamente com o apoio de mais duas viaturas, haja vista que eles teriam se escondido. Em seguida foram localizados em uma residência próxima ao local, onde morava a irmã de um dos suspeitos. Eles abordados e revistados uma vez que foi autorizada a entrada na residência, sendo encontrado no quarto de um deles, em um armário um simulacro de pistola e uma balaclava, objetos que possivelmente foram utilizados na prática criminal.

O proprietário do veículo chegou ao local, informou que eram quatro sujeitos, vestiam roupas escuras e um deles de casaco de cor cinza, igual ao que um dos abordados vestia, sendo reconhecida a veste, que a balaclava utilizada, que foi encontrada no quarto do suposto autor, também foi reconhecida pela vítima.

Diante dos fatos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, os dois suspeitos adolescentes de 15 anos. A motocicleta em que estavam, uma Honda CBX 250
Twister preta com placas MCF-7315, por ter sido utilizada em infrações de trânsito, foi removida ao pátio do Seterb e o veículo roubado entregue ao proprietário e encaminhado à delegacia.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE