Incêndio fecha o Shopping Park Europeu

Incêndio fecha o Shopping Park Europeu
Foto: Divulgação

Wednesday, 02 October 2019

Sem grandes danos, o incidente ocorreu na noite de ontem e o shopping volta a abrir hoje. O supermercado Bistek manteve suas operações normalmente.

Por volta das 18h30’ de ontem o excesso de gordura no duto de exaustão do restaurante na praça de alimentação do Shopping Park Europeu iniciou um incêndio que culminou na evacuação do prédio pelo Corpo de Bombeiros.

Clientes e funcionários das lojas ficaram nas ruas aguardando o combate das chamas enquanto uma densa fumaça preta invadia a Via Expressa na Itoupava Norte.

Um membro da brigada de incêndio interna fez os primeiros procedimentos de combate ao fogo e o prédio foi fechado. Os bombeiros levaram cerca de 15 minutos para extinguir o incêndio, mas todo o interior do shopping center estava tomado pela fumaça e, portanto, não pôde ser reaberto no dia de ontem.

Informações internas dão conta de que um funcionário do restaurante atingido teria inalado muita fumaça, reclamando de dores no peito e apresentando comportamento anormalmente irritadiço. Por conta disso a guarnição dos bombeiros fez o atendimento pré-hospitalar, encaminhando-o logo após ao Hospital Santa Isabel.

A administração do Park Europeu tranquiliza, em nota, a população, afirmando que volta a reabrir normalmente hoje, uma vez que toda a fumaça que estava presente no local já foi dissipada.

De todas as lojas – fechadas por volta das 19h30’ de ontem em decisão tomada pela administração do local juntamente com o Corpo de Bombeiros para proteger clientes e funcionários dos riscos da fumaça, a única que permaneceu aberta foi o supermercado Bistek, que trancou a porta de ligação com o shopping e, não tendo sido atingido pela fumaça, prosseguiu com sua rotina usando sua saída própria para o estacionamento.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE