Corpo de Bombeiros faz treino de Resgate em Águas Rápidas

Corpo de Bombeiros faz treino de Resgate em Águas Rápidas
Foto: Divulgação

Friday, 07 April 2017

A importância desse tipo de treinamento tem a ver, principalmente, com o salvamento de pessoas de situações como enchentes e enxurradas.

A Força Tarefa do 3º Batalhão de Bombeiros Militar realizou no dia 5 de abril em Apiúna-SC instrução de Resgate em Águas Rápidas, atividade relacionada diretamente à região do Vale do Itajaí, a qual possui vasta bacia hidrográfica com rios de corredeiras de diversos níveis e ocorrências extraordinárias de inundações e enxurradas em situações de desastres naturais.

A instrução perdurou todo o dia, onde pode-se pela manhã aplicar técnicas de natação em corredeira, auto salvamento, resgate tipo isca viva e no período vespertino foi realizado análise da hidrodinâmica de rio, condução e técnicas de resgate com embarcação. Foi a primeira instrução da FT03 no calendário previsto para 2017, onde abrange ainda as demais grandes áreas de atuação da previsão de emprego das Forças Tarefas do CBMSC, Busca e Resgate em Estrutura Colapsadas, Intervenção em Áreas Deslizadas e Combate a Incêndio Florestal.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE