Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreende objetos de luxo
Foto: DivulgaçãoTuesday, 03 December 2019
A operação envolveu Santa Catarina e Paraná.
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realizou na manhã desta quarta-feira, 27, a Operação Castelo de Areia. A ação da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Fazenda Pública cumpriu 17 mandados de busca e apreensão. Os crimes investigados são estelionato, sonegação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Foram apreendidos veículos, embarcações, joias, dinheiro, obras de arte, relógios da marca Rolex e uma grande quantidade de bolsa Louis Vuitton, sendo que cada uma custa em média R$ 6 mil. Também foram apreendidos outros objetos de valor e documentos.
Segundo o delegado Pedro Henrique Mendes, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Fazenda Pública e que coordenou a operação, os mandados foram cumpridos nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Tijucas. Também houve apreensão em Matinhos e Curitiba, no Paraná.
Todo o material recolhido será periciado. A operação começou por volta das 6h desta quarta-feira e mobilizou mais de 60 policiais civis. Não houve prisões.