Lideranças conseguem reforço do efetivo policial para Gaspar

Lideranças conseguem reforço do efetivo policial para Gaspar
Foto: Divulgação

Saturday, 14 December 2019

Representantes do Programa de Desenvolvimento Local (DEL), estiveram no comando da PM em Florianópolis para pleitear aumento. Novos profissionais chegam à cidade nas próximas semanas, para a Operação Veraneio.

Nesta segunda-feira (9), representantes do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Gaspar se reuniram com a direção do comando da Polícia Militar de Santa Catarina para pleitear aumento no efetivo da cidade. E a comitiva, que tem entre os integrantes representantes do poder público municipal e também a presidência da Associação Empresarial de Gaspar (Acig), voltou com boas notícias.

De acordo com Nelson Bornhausen, presidente da Acig, neste ano a cidade ganha reforço de quatro profissionais da PM durante a Operação Veraneio. “Comumente ocorria o contrário. Nos últimos anos policiais da cidade foram deslocados para o litoral no período de fim de ano e férias. Já neste ano, teremos aumento do efetivo, especialmente na região dos parques aquáticos de Gaspar”, diz.

Ainda segundo o representante da Acig, o pleito do DEL vai resultar em maior estruturação da segurança da cidade em longo prazo. “Já nesta reunião houve a promessa de que a cidade deve ganhar entre 10 a 15 novos policiais no próximo ano”, ressalta.

Na agenda desta segunda-feira, estiveram em Florianópolis, no comando da Polícia Militar do estado, o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, o presidente da Acig, Nelson Bornhausen, a vereadora Franciele Back, o representante da Câmara Técnica de Segurança Pública do DEL, Willian Stein, o articulador do DEL em Gaspar, Eduardo Pedrini, e o major Pedro Machado Junior, comandante da Polícia Militar de Gaspar.

Reivindicação segue projeção de crescimento da cidade

De acordo com a Acig, há uma projeção de que em dez anos o município se aproxime dos 100 mil habitantes. E para isso, precisará reforçar questões de infraestrutura, entre eles a segurança pública. “A conquista do reforço policial na operação Veraneio é uma das solicitações contidas no Projeto de Segurança Pública para 2038, criado pelo Programa de Desenvolvimento Local e apresentado pela Câmara Técnica de Segurança Pública do projeto”, reforça o presidente da Acig.

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local tem como objetivo instituir um modelo de gestão capaz de contribuir para a economia local, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE