Operações são realizadas na faixa de fronteira
Foto: DivulgaçãoThursday, 13 April 2017
Foram ainda abordadas e identificadas 893 pessoas na fronteira entre o Brasil e Argentina no território catarinense.
Com o objetivo de proporcionar maior sensação de segurança com o aumento da presença policial a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron) realizou, entre os dias 6 e 8 de abril, a Operação Ostensividade. O intuito é realizar ações que visem coibir principalmente os crimes contra a vida, o patrimônio e tráfico de drogas, além de retirar de circulação armas e efetuar a prisão de criminosos e foragidos da justiça.
A operação foi realizada nas cidades de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Maravilha, Itapiranga, São José do Cedro e Campo Ere. Foi intensificado o patrulhamento no perímetro urbano com a realização de barreiras policiais e vistorias em bares e similares, além de ações de policiamento a pé nas regiões centrais dos municípios. Também foram realizadas ações nas áreas rurais com o patrulhamento e abordagens de veículos e de pessoas em atitude suspeita.
Durante a operação, os policiais militares abordaram e vistoriaram 808 veículos, foram confeccionadas 38 infrações de trânsito diversas e nove veículos foram apreendidos. Foram ainda abordadas e identificadas 893 pessoas, onde durante as abordagens foram apreendidas 23 gramas de maconha e quatro pessoas autuadas pela posse das mesmas.
Além disso, foi cumprido um mandado de prisão e um mandado de apreensão de menor de idade. Também foram vistoriados estabelecimentos comerciais, que tiveram os seus frequentadores abordados e identificados, além de ainda serem verificados os alvarás de funcionamento destes estabelecimentos.
Foram empregados na operação 95 policiais militares. Esta operação está inserida dentro de uma série de ações que a 9ª RPM/Fron através do 11º BPM/Fron vem realizando na faixa de fronteira buscando o aumento da sensação de segurança.