Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas
Foto: Giovanni Silva

Friday, 14 April 2017

A incursão ocorreu na manhã de quarta-feira no Morro Dona Edite

Na manhã desta quarta-feira (12/04), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Blumenau, deflagrou uma operação policial, denominada "Anastasis", na região do Bairro da Velha, com foco no "Morro Dona Edite".

A operação, que contou com a participação de policiais militares e civis da 3ª DRP e visavacombater o tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e comércio ilegal de armas de fogo, corrupção de menores e lavagem de dinheiro, resultou no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, 5 mandados de prisão temporária, 1 preso em flagrante por tráfico de drogas e outro por porte ilegal de arma de fogo. Ainda, foram apreendidos diversos materiais vinculados à prática criminosa, duas balanças de precisão, 2 torrões de maconha e 2 espingardas calibre 12 com numeração raspada.

De acordo com a investigação realizada pela DIC, todos os presos estão envolvidos com o tráfico de drogas, liderados por GEOVANE PINHEIRO, vulgo "Pezão", que aliciava adolescentes para a organização criminosa, especialmente para guarda, transporte e revenda das drogas, além de alugar armas de fogo para o cometimento de roubos e/ou homicídios.

As forças policiais de Blumenau tem agido frequentemente na prevenção e repressão de diversos delitos naquela localidade, inclusive com a realização de diversas operações policiais, visando proteger os moradores de bem que ali convivem. A participação da comunidade é imprescindível para a polícia. Denuncie através do 181! Garantimos sigilo absoluto.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE