Docentes em formação para agentes penitenciários aprendem pedagogia

Docentes em formação para agentes penitenciários aprendem pedagogia
Foto: Divulgação

Wednesday, 22 January 2020

os alunos foram selecionados por meio de um edital e todos são agentes penitenciários ou funcionários efetivos da SAP.

Os docentes que irão atuar no curso de formação de agentes penitenciários aprovados no concurso público, realizado no fim de 2019, estiveram reunidos nesta terça-feira, com o secretário da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima. O encontro foi para traçar um planejamento pedagógico.

“Estamos fazendo hoje o alinhamento e organização pedagógica do curso. É um momento importante e marcante pois somos responsáveis pela formação de 600 novos servidores públicos do estado”, observou Leandro Lima.

Os docentes foram selecionados por meio de um edital e todos são agentes penitenciários ou funcionários efetivos da SAP. São 141 agentes que serão tutores das 20 disciplinas obrigatórias da formação. A Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (Acaps) será responsável pelo curso. 

“O curso é a parte mais importante do processo seletivo, pois capacita os novos agentes para as diversas situações que podem ocorrer em uma unidade”, afirmou o diretor do Deap, Deiveison Querino Batista.

O diretor da Acaps, Paulo Roberto de Oliveira, falou aos docentes sobre o sistema pedagógico da academia e orientou sobre os procedimentos para elaboração dos materiais didáticos. Além dele, a corregedora da SAP, Tatiane de Souza Leandro, destacou as responsabilidades dos servidores na formação dos novos profissionais.  

O Curso de Formação Profissional é uma etapa do concurso classificatória e eliminatória, com datas previstas de início em 24 de março e término dia 5 junho.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE