10º BPM firma parceria com União dos Escoteiros do Brasil

10º BPM firma parceria com União dos Escoteiros do Brasil
Foto: Divulgação

Wednesday, 29 January 2020

O projeto, além de promover aproximação com a comunidade do bairro Nova Esperança, será desenvolvido com o objetivo de aperfeiçoar princípios morais e cívicos em jovens e crianças.

Na última sexta-feira, 24, o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se reuniu com a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) para tratar da implantação de um grupo de escoteiros em Blumenau. A iniciativa é resultado de uma ação conjunta entre o 10º BPM, a Associação dos Servidores do DER do Vale do Itajaí (ASDERVI) e a União dos Escoteiros do Brasil (UEB).

O projeto, além de promover aproximação com a comunidade do bairro Nova Esperança, será desenvolvido com o objetivo de aperfeiçoar princípios morais e cívicos em jovens e crianças, por meio de atividades educacionais criativas.

Na oportunidade, o comandante da unidade, tenente-coronel Jefferson Schmidt, assinou a autorização provisória na presença do diretor administrativo regional da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), Frederico Pinto Júnior. Para dar início à iniciativa, foi convidado também o diretor de métodos educativos, Sandro Júlio de Oliveira.

Além disso, a Associação dos Servidores do DER do Vale do Itajaí (ASDERVI) contribuirá cedendo suas instalações, que possuem uma área verde de 110 mil metros quadrados. As atividades começam no dia 1º de fevereiro e a apresentação oficial do novo grupo escoteiro será na solenidade de aniversário dos 33 anos da unidade, no dia 6 de março.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE