Terapeuta estuprador é preso em Blumenau

Terapeuta estuprador é preso em Blumenau
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Saturday, 07 March 2020

O canalha fazia uma dessas questionáveis terapias holísticas/quânticas que estão na moda (e não funcionam), usando ayahuasca para dopar as vítimas.

Na tarde desta quinta (05/03) a Polícia Civil de Blumenau prendeu um terapeuta acusado de abusar sexualmente de mulheres usando chá de ayahuasca para dopá-las.

A primeira denúncia contra ele foi feita em janeiro na Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher pelo Instituto Feminista Nísia Floresta que afirma ter recebido relatos de algumas vítimas do possível criminoso. O número de mulheres estupradas por ele pode chegar a 15.

Ele as levava ao seu ‘centro espiritual’ e abusava delas, já dopadas, durante suas pseudo-terapias.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo delegado Davi Sarraff, o sujeito identificava potenciais vítimas durante sessões em grupo oferecendo ‘ajuda espiritual’ individual para então leva-las a uma sala onde as dopava e molestava indo de beijos até sexo. Em seus argumentos ele usava crendices como ‘problemas na energia da pessoa’ e outras tolices ‘quânticas’ (a Mecânica Quântica é uma parte fundamental da Física, não um tipo de magia ou paranormalidade capaz de explicar o metafísico).

Após o crime, o canalha ainda pedia para que as vítimas não comentassem sobre seu ‘tratamento’. Três vítimas que não se conheciam e uma terapeuta que testemunhou o caso deram depoimentos coesos que ajudaram a engaiolar o suposto criminoso.

Além de Blumenau, o estuprador/vigarista também já atuou em Balneário Camboriú, Camboriú, Chapecó e Florianópolis, além de Foz do Iguaçu (no Paraná). Portanto, a expectativa é de que haja muito mais vítimas dele nessas localidades e a orientações da polícia é para que as vítimas procurem delegacias próximas e façam as denúncias.

Na delegacia o canalha assumiu que havia tido relações sexuais com algumas das vítimas, mas disse que eram consentidas. O delegado Sarraff concluiu: “Ele ainda afirmou que, em alguns casos, a vítima estava com a consciência alterada, mas ao mesmo tempo não reconhecia que essa consciência alterada necessariamente significava que a pessoa não consentia. Era muito contraditório".

A Polícia Civil ainda não divulgou o nome do canalha, mas assim que for divulgado e devidamente condenado publicaremos aqui nome e foto. Se você foi vítima dele, denuncie. Não tenha medo, ele já está preso e não pode lhe fazer mal. E não tenha vergonha: a vítima NUNCA tem culpa.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE