Polícias Civil e Militar prendem traficantes na Itoupavazinha

Polícias Civil e Militar prendem traficantes na Itoupavazinha
Foto: DIC Blumenau

Wednesday, 13 May 2020

No decorrer do dia foi realizado monitoramento nas casas dos suspeitos a fim de flagrar qualquer tipo de movimentação típica de tráfico de drogas.

Na tarde de ontem (12), por volta das 17h00min, policiais civis e militares efetuaram a prisão de 4 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Segundo consta, os indivíduos vinham sendo monitorado há mais de 1 mês pelos órgãos de segurança pelo seu envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Blumenau. Dessa forma, no decorrer do dia foi realizado monitoramento nas casas dos suspeitos a fim de flagrar qualquer tipo de movimentação típica de tráfico de drogas.

Assim, após certo período de campana, os policiais observaram quando um dos investigados entregou drogas a um comprador em um automóvel. Nas proximidades o veículo foi abordado e encontrado a quantia aproximada de 250 gramas de "crack" tendo admitido ter comprado dos investigados. Diante disso foi realizada a abordagem da primeira residência onde foram presas tres pessoas dentre as quais um rapaz que é foragido do sistema penal catarinense bem como a quantia de R$18.800,00 em espécie.

Na mesma rua foi abordada outra residência que servia de depósito para as drogas e lá encontrada a quantia de 56 gramas de cocaína, 1kg de "crack", 2kg de maconha, 900 comprimidos de "ecstasy",três balanças de precisão e uma pistola calibre 9 mm com munições. Ressalta-se a expressiva quantidade de droga apreendida, o que geraria um lucro elevado ao traficantes, seja vendendo as substâncias a outros traficantes menores, seja fracionando e revendendo diretamente usuários. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzido à CPP Blumenau para os procedimentos de praxe. Destaca-se que, a troca de informações entre a polícia civil militar foram essenciais para o êxito da apreensão.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE