Bombeiros vistoriam mais de mil estabelecimentos em uma semana

Bombeiros vistoriam mais de mil estabelecimentos em uma semana
Foto: Divulgação

Thursday, 14 May 2020

A única interdição ocorreu no dia 7, na cidade de Rio do Sul, em um restaurante que estava sem o anteparo salivar, proteção que deve ser utilizada em buffet.

Bombeiros militares estão vistoriando estabelecimentos comerciais para verificar se os locais estão cumprindo as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus em Santa Catarina. Na última semana, entre os dias 2 e 8 de maio, foram realizadas 1.656 vistorias pelas equipes dos quartéis distribuídos no estado. 
 
Do total dos locais vistoriados, 1.569 estavam regulares e 84 possuíam alguma irregularidade. Destes 84, houve 83 autos de fiscalização e um auto de interdição aplicados.
 
A única interdição ocorreu no dia 7, na cidade de Rio do Sul, em um restaurante que estava sem o anteparo salivar, proteção que deve ser utilizada em buffet. A desinterdição ocorreu no dia seguinte, quando o estabelecimento regularizou a questão. 
 
Desde o início da pandemia de Covid-19 o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) vem atuando para a segurança dos cidadãos catarinenses para evitar a propagação da doença. Durante este período alguns serviços de atendimento passaram por mudanças, que podem ser acompanhadas neste link.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE