PM fecha rinha de galos em Massaranduba

PM fecha rinha de galos em Massaranduba
Foto: Polícia Militar

Monday, 20 July 2020

Unidades de Blumenau e Joinville deram uma batida no local onde centenas de vagabundos covardes se aglomeram para constatar que um galo pode ter mais ombridade que os fãs de tal prática.

Sábado, 18, a Polícia Militar Ambiental, através de suas unidades de Joinville e Blumenau, num esforço conjunto com a Companhia de Patrulhamento Tático – CPT do 10º BPM de Blumenau, guarnição de área do 14º BPM em Massaranduba, Polícia Militar Rodoviária e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – CIDASC de Joinville, executou operação para desmantelar uma rinha de galos na zona rural da cidade de Massaranduba.

No local além de ser apreendido a quantia de R$ 70 mil reais, foram encontrados 80 galos, todos mantidos sob condições precárias e vários deles já apresentando ferimentos graves decorrentes da prática cruel, caracterizando ainda mais a condição de maus-tratos.

As aves foram recolhidas pela CIDASC de Joinville para destinação adequada

Também foram lavrados 100 Termos Circunstanciados e serão confeccionados 100 Autos de infração ambiental por maus tratos aos animais para os envolvidos. Inclusive, foi autuado o proprietário do galpão por descumprimento ao Decreto de enfrentamento à pandemia do COVID-19 em razão da aglomeração de pessoas no local.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE