Traficantes são executados no Araranguá

Traficantes são executados no Araranguá
Foto: DIC Blumenau

Thursday, 23 July 2020

Os alvos da execução (não vamos chamar de 'vítimas') eram pai e filho.

Na data de ontem (22/07), a Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios da DIC Blumenau, concluiu as investigações do duplo homicídio ocorrido em maio do ano de 2019, na região do “Beco Araranguá”, onde Cleones de Jesus Santos e José Janailson Silva de Lima (pai e filho) foram assassinados no interior de sua residência com disparos de arma de fogo perpetrados por três indivíduos.

As investigações concluíram que as vítimas eram traficantes de drogas na região e foram mortas em decorrência de um conflito com a facção criminosa que atuava no local.

O crime foi executado por I. L. de A. R., de 24 anos, que era o “disciplina” da facção, responsável por executar as sentenças de morte decretadas pela organização criminosa, sendo investigado também em outros homicídios com o mesmo modus operandi, por J. R. da S., de 31 anos, e um adolescente de de 17 anos. Porém o homicídio só foi praticado por ter o aval de M. dos S. de 37 anos, um dos membros do alto escalão do grupo criminoso que se encontra preso, e contou com o auxílio intelectual de L. F. G. de 24 anos e G. da S. F., de 27 anos, ambos responsáveis por identificar e apontar o exato local da residência das vítimas.

Todos foram indiciados por homicídio qualificado e organização criminosa, com exceção do adolescente que responderá por ato infracional junto à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau. Vale ressaltar a dificuldade em investigar crimes dessa natureza pois eventuais testemunhas tem medo em prestar depoimentos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE