PM apreende drogas e tornozeleira envolta em papel alumínio

PM apreende drogas e tornozeleira envolta em papel alumínio
Foto: Divulgação

Thursday, 06 August 2020

Ação foi parte da Operação Blumenau Segura.

O 10° Batalhão de Polícia Militar deflagrou a Operação Blumenau Segura, na tarde desta terça feira, 4. A ação resultou na prisão em flagrante de oito pessoas, além da apreensão de drogas e localização de foragidos da Justiça. O objetivo da operação foi realizar o controle dos principais acessos e saídas da cidade, mediante abordagem de veículos e pessoas em atitude suspeita.

Em uma das abordagens, realizada na rua Bahia, três homens foram presos em flagrante transportando no interior do veículo cerca de 6kg de maconha.

Já na rua General Osório, as guarnições policiais visualizaram um carro prata em atitude suspeita. Após breve acompanhamento, o veículo foi parado e no seu interior foi encontrado 5kg de maconha, resultando na prisão de duas pessoas.

No morro da Dona Edith, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Com eles foi encontrado maconha, crack e cocaína, já fracionadas e pronta para a venda, além de mais de 4 mil reais em dinheiro trocado e rádios comunicadores.

Chamou a atenção das equipes policiais o fato de um dos agentes, que possui mais de 20 Boletins de Ocorrências, inclusive por tráfico de drogas na mesma localidade, estar usando uma tornozeleira eletrônica envolvida com papel alumínio.

Conforme relatou o abordado, o objetivo desse artifício seria tentar ocultar o sinal da localização emitido pelo equipamento como forma assegurar sua saída de casa sem qualquer preocupação.

Por fim, foi realizada a abordagem de um homem na rua Santa Maria. Em consulta ao sistema, verificou-se que havia um mandado de prisão ativo pelo crime de roubo. Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Central de Plantão Policial.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE