Trio é preso na Itoupavazinha

Trio é preso na Itoupavazinha
Foto: Polícia Militar

Thursday, 27 August 2020

Entre as causas da prisão estão ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Na noite desta terça-feira, 25, policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam três homens por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na cidade de Blumenau. O fato aconteceu por volta das 23h, no bairro Itoupavazinha.

Inicialmente, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de discussão. Chegando no local, os militares conversaram com um homem, que relatou ter sido agredido e ameaçado de morte por um desconhecido, na saída de um restaurante. Segundo ele, o envolvido chegou a apontar uma arma de fogo antes de fugir em um veículo com outros dois suspeitos.

Diante das informações, equipes policiais realizaram rondas pela região e encontraram o carro na Rua Dr. Pedro Zimmermann. No interior do automóvel, localizaram dois dos envolvidos. Questionados, um deles indicou a residência do terceiro envolvido, que estaria armado.

Com isso, os policiais se deslocaram até o endereço e abordaram o suspeito, em um bloco de apartamentos. Em buscas, foi encontrado o revólver utilizado na ameaça. A arma estava dentro do buraco de um ar-condicionado. Além disso, também foram localizadas munições, um torrão de maconha e uma balança de precisão. 

Ao fim, todo o material apreendido e os três envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia, para os procedimentos legais cabíveis. "Mais uma vez, o trabalho conjunto, entre as equipes operacionais, mostrou a importância de intensificarmos o cerco contra a criminalidade, de forma imediata. Fatos dessa natureza, ressaltam a relevância da presença protetora exercida pela Polícia Militar", comentou o comandante da unidade, tenente-coronel Jefferson Schmidt.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE