Sequestro: PM liberta família em Chapecó

Sequestro: PM liberta família em Chapecó
Foto: Polícia Militar

Tuesday, 08 September 2020

O sequestrador foi preso.

Por volta das 15h desta quinta-feira, 3, na cidade de Chapecó, a Polícia Militar prendeu um homem, de 28 anos, e libertou uma família durante atendimento de ocorrência de extorsão mediante sequestro. O autor estava em saída de sete dias, do sistema penal, onde já cumpre pena por roubo, estupro e outros crimes.

Pelo que foi apurado, o crime iniciou ainda na parte da manhã, quando o presidiário invadiu a casa da família, rendeu uma empregada, um adolescente, uma criança e uma senhora de 70 anos. Mais tarde, pouco antes da hora do almoço, rendeu também um casal que chegava para sua refeição com os familiares.

Após separar o que queria na casa, o criminoso ordenou que uma das vítimas fosse até um banco sacar dinheiro. Ele dizia que só em troca dos valores ele libertaria a família.

A PM ficou sabendo da situação e policiais foram inicialmente até o banco, na área central da cidade, onde se encontraram com a vítima e colheram as maiores informações. Na sequência, um cerco foi montado na casa, que fica no bairro Maria Goretti.

O autor do crime, ao perceber a presença policial, tentou fugir pelos fundos, pulando muros de outras residências, mas acabou preso, pelos policiais que faziam a segurança do perímetro. Com ele, e também pelo caminho da fuga, foram encontrados dinheiro e alguns objetos usados para o cometimento do crime. Faca e um simulacro de arma de fogo foram abandonados ainda dentro da casa.

 

Diante dos fatos, o homem foi preso, em flagrante, e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos legais cabíveis.

Como entre as vítimas haviam pessoas com menos de 18 anos e mais de 60 anos, a pena prevista é de reclusão, de 12 a 20 anos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE