Cai em 49% o índice de desaparecidos em SC

Cai em 49% o índice de desaparecidos em SC
Foto: Divulgação

Wednesday, 21 October 2020

A PMSC é a única polícia militar no país que possui uma equipe de dedicação exclusiva na busca, divulgação e armazenamento de dados de desaparecidos.

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do seu programa SOS Desaparecidos, encontrou de janeiro a setembro de 2020, 84 pessoas, das 90 que estavam desaparecidas desde o início do ano. Em 2019, no mesmo período, foram 174 desaparecidos, sendo que a PMSC encontrou 130 pessoas. Isso significa que em 2020 teve uma redução de 49% de desaparecidos no Estado.

No Brasil, por ano, 200 mil pessoas são dadas como desaparecidas e 40 mil são crianças e adolescentes. Em Santa Catarina, o SOS Desaparecidos vem trabalhando desde a sua criação, em 2012, com regras de atendimento e encontro de desaparecidos, com atenção especial às crianças e adolescentes. A PMSC é a única polícia militar no país que possui uma equipe de dedicação exclusiva na busca, divulgação e armazenamento de dados de desaparecidos.

Neste sentido, o objetivo da coordenadoria do SOS Desaparecidos é estreitar laços com outras entidades e instituições em favor das famílias dos desaparecidos. “A troca de conhecimento e a produção de campanhas conjuntas, contando com o apoio da mídia estadual poderemos alcançar mais pessoas e termos mais finais felizes para essas histórias”, afirmou o capitão Ricardo Silva de Sousa, coordenador do SOS Desaparecidos da PMSC.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE