PM prende pai que mantinha filha em cárcere privado

PM prende pai que mantinha filha em cárcere privado
Foto: Divulgação

Thursday, 22 October 2020

O crime aconteceu em Itajaí.

Na quarta-feira, 21, aproximadamente 8h40, a Polícia Militar prendeu um homem no bairro Fazenda, em Itajaí. Os policiais militares foram acionados via Central Regional de Emergências para auxiliar um Oficial da Justiça no cumprimento de um mandado de busca e apreensão de uma menor de idade que estava na residência do pai.

Conforme acordo judicial, o pai buscava a filha na sexta-feira e deveria entregá-la na segunda-feira até às 18h, a cada 15 dias, porém a mãe comunicou que o homem não entregou a filha, não ligou para informar e também não atendia os telefonemas.

A mãe entrou com pedido de busca e apreensão e disse possuir medida protetiva de urgência contra seu ex-companheiro, devido agressões sofridas durante e depois da união, e que a menina faz acompanhamento psicológico semanal em razão dos traumas por ver a mãe sendo agredida pelo pai.

No local, o homem não abriu a porta mesmo com inúmeras tentativas, então um chaveiro foi acionado e a porta foi aberta. Após buscas na residência, foi visto um cômodo trancado e ao chamarem pelo homem, ele disse estar no banho e quem ninguém podia entrar em sua casa sem mandado. Posteriormente o documento foi mostrado a ele.

Após um tempo, o homem saiu do quarto, mas cada vez que saía, trancava a porta e impedia a verificação do local. Ao ser indagado sobre a filha, afirmou que ela não estava no local, retornou ao quarto e se trancou novamente, então foi necessária a entrada forçada e técnicas de imobilização, pois o homem partiu contra a guarnição. A menina foi encontrada atrás de um roupeiro emocionalmente abalada, chorando e pedindo socorro para sair.

O homem foi preso e encaminhado para os procedimentos cabíveis.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE