PM contabiliza quase 3 mil ações de fiscalização durante o feriadão

PM contabiliza quase 3 mil ações de fiscalização durante o feriadão
Foto: Polícia Militar

Wednesday, 04 November 2020

Mesmo com a proibição, por meio de decreto estadual, de festas e eventos que promovam aglomerações, diversas intervenções policiais foram necessárias para encerrar ocorrências desta natureza durante o feriado prolongado..

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) contabilizou quase 3.000 ações de fiscalização durante o feriadão de Finados deste ano. Ao todo, 219 pessoas tiveram de ser conduzidas às delegacias pelo Estado. Os dados constam no relatório técnico do trabalho realizado entre às 20h da última sexta-feira, 30, e às 8h desta terça-feira, 3.

O documento lista as 94 ocorrências relacionadas à Covid-19 em Santa Catarina, entre interdições e notificações de estabelecimentos por descumprimento de medidas sanitárias e registros de perturbação do sossego alheio.

Mesmo com a proibição, por meio de decreto estadual, de festas e eventos que promovam aglomerações, diversas intervenções policiais foram necessárias para encerrar ocorrências desta natureza durante o feriadão.

Além disso, durante as ações policiais também foram apreendidas 25 armas de fogo. Outra ocorrência de destaque foi registrada em São Lourenço do Oeste, onde houve a apreensão de 7,5 mil carteiras de cigarro oriundas do Paraguai.

Nas rodovias estaduais foram registradas duas mortes e 65 acidentes de trânsito. Nas diversas barreiras policiais realizadas pelo Estado foram abordados 5.748 veículos.

 

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE