Bebê é abandonado uma hora após nascer

Bebê é abandonado uma hora após nascer
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Friday, 18 December 2020

A criança é uma menininha recém-nascida e foi encontrada por moradores que acionaram a polícia. A mãe está sendo procurada.

À 1h40' uma  guarnição da Policia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para atender a uma ocorrência de abandono de um  recém-nascido.

Chegando ao local os policiais conversaram com o um morador, o qual relatou que estava em casa e escutou sua cachorra latir e ao sair viu um volume em frente da residência de seu vizinho, achando serem filhotes de algum animal. O morador foi até o local e percebeu ser uma criança recém-nascido enrolada em uma toalha.

Ele pegou a criança em seus braços... momento em que viu seu vizinho e foi ao seu encontro. Eles acionaram imediatamente para a Polícia Militar. O segundo homem relatou que estava em casa quando escutou um barulho na rua e ao sair viu seu vizinho trazendo um volume no colo e ao se aproximar conseguiu ver que tratava de uma criança. Após tomar conhecimento dos fatos a guarnição acionou o SAMU, que em questão de minutos compareceu no local, prestando o primeiro atendimento no local e conduzirndo a recém-nascida para o Hospital Santo Antônio. A criança é do sexo feminino, aparentando ter nascido a cerca de 1 hora do encontro, porém estava em bom estado de saúde.

Feito contado com o Conselho Tutelar, Policia Civil e Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) a guarnição deslocou juntamente com a equipe do SAMU até o hospital Santo Antônio, onde a recém-nascida foi atendido pelo médico. Os moradores do local possuem câmeras de segurança, porém não identificaram nada de diferente e irão verificar com mais calma assim que possível para tentar identificar quem abandonou a recém-nascida no local.

Diante dos fatos a guarnição deixou a criança aos cuidados médicos no Hospital Santo Antônio e lavrou o presente Boletim de Ocorrência - Comunicação de Ocorrência Policial (BO - COP). Não foi encontrado indícios do autor do Abandono de incapaz pelas guarnições no local do fato. A CRE entrou em contato com os hospitais da região informando do ocorrido e solicitando que sejam comunicados caso alguma mulher tenha dado entrada no hospital para solicitar atendimento médico e que possa ser a mãe da criança.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE