Vice-governador lança programa PMSCMobile em solenidade

Vice-governador lança programa PMSCMobile em solenidade
Foto: Divulgação

Monday, 08 May 2017

O ato também marcou as promoções de 35 oficiais e 134 praças. Entre elas, as para cabo, por bravuras, dos soldados Diego Altamiro dos Santos e Rafael Solivo.

O Governo do Estado implementou o uso estadual do aplicativo para smartphones e tablets PMSCMobile na solenidade para comemorar os 182 anos da Polícia Militar, onde o governador Raimundo Colombo foi representado pelo vice-governador Eduardo Moreira. O aplicativo será usado pelo policiamento motorizado ou a pé e contará ainda com um impressora térmica portátil. A expansão do seu uso na Corporação foi possível em razão do apoio do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual e do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, gerenciado pela Procuradoria-Geral de Justiça, que investiu mais de R$ 4 milhões na aquisição de equipamentos e aperfeiçoamento do aplicativo. 

"Santa Catarina é um Estado que orgulha todos nós, em diversos aspectos. E na segurança pública não poderia ser diferente. Temos a melhor Polícia Militar do território nacional", disse Eduardo Moreira. "Basta olhar para os demais Estados da Federação. Em um contexto nacional complicado, onde vimos muitos Estados contendo recursos ou mesmo atrasando seus sálários, aqui em Santa Catarina tivemos, no início desta semana, a grata oportunidade de permitir o maior ingresso de novos policiais da história da PMSC", avaliou. "Também fico muito feliz em ver a integração da Polícia Militar com os demais órgãos estaduais, como o Ministério Público e o Poder Judiciário, o que nos orgulha e nos permite ir além.”

“A Polícia Militar é o sustentáculo dos cidadãos que contribuíram e contribuem para a pujança do Estado de Santa Catarina. Muitas vezes incompreendida e criticada, é essa Polícia Militar, formada por pessoas dedicadas e abnegadas, que estende a mão aos necessitados de proteção nas horas mais difíceis da vida, assistindo, acolhendo e amparando-lhes, seja de dia seja noite, no calor ou frio, nos palácios ou nas choupanas", destacou o secretário de Segurança Pública, César Grubba, em seu pronunciamento.

“A maturidade institucional que hoje temos é reflexo das mudanças ocorridas sobre o capital humano. Jamais tivemos medo do novo, de construir conceitos, de definir caminhos e de aperfeiçoar o antigo”, falou o comandante-geral, Paulo Henrique Hemm.

O ato também marcou as promoções de 35 oficiais e 134 praças. Entre elas, as para cabo, por bravuras, dos soldados Diego Altamiro dos Santos e Rafael Solivo. Também participaram da solenidade a secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, e o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, general de Brigada Sérgio Luíz Tratz, e o comandante-geral do Corpo de Bomebiros Militar, coronel Onir Mocelin.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE