PMSC trabalha por um Carnaval Seguro

PMSC trabalha por um Carnaval Seguro
Foto: Divulgação

Thursday, 11 February 2021

O comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, lembrou que o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, determinou a suspensão do ponto facultativo no período de Carnaval.

A Polícia Militar de Santa Catarina está preparada para o trabalho ostensivo durante o próximo final de semana (12,13, e 14) e para o feriado de terça-feira de Carnaval (16). A PMSC irá seguir as recomendações de acordo com as medidas sanitárias que estão em vigor.

Até o dia 21 de fevereiro de 2021 a PMSC estará realizando a Operação Verão Seguro que está acontecendo em 29 zonas balneárias (municípios/praias), 22 estâncias hidrominerais, duas zonas alfandegárias e em 129 áreas de proteção ambiental. Cerca de 5.011 policiais estão trabalhando efetivamente nas localidades da Operação Verão Seguro.

O comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, lembrou que o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, determinou a suspensão do ponto facultativo no período de Carnaval. Com a medida, (Decreto nº 1.124/2021) todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual serão mantidos. “Assim sendo, o objetivo é o de evitar o contágio pelo novo coronavírus e contamos com o apoio dos municípios para que não haja aglomerações e situações que proporcionem a quebra das regras sanitárias e de aumento do índice de contaminação”, completou Tonet.

Medidas - O decreto estadual 630/2020 estabeleceu que o Estado vai compartilhar com os Municípios a governança das medidas sanitárias, podendo os municípios tomar decisões sobre funcionamento de atividades de acordo com a realidade de cada localidade, mas sempre de acordo com as recomendações do Estado para conter a contaminação e a propagação do coronavírus. A Portaria SES 464/2020 instituiu o Programa de Descentralização e Regionalização das Ações de Combate à Covid-19. Para maiores informações sobre as medidas em vigor, acesse: https://www.coronavirus.sc.gov.br/tiraduvidas/


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE